Flavio Cruz

A luz

Ele acordou assustado e percebeu que uma luz forte vazava por trás das cortinas do seu quarto. Era muito cedo e aquilo parecia estranho. Levantou-se e foi até a porta da sala. Abriu-a e um verdadeiro clarão atingiu sua vista. Fechou os olhos e depois abriu-os devagarinho. Havia um branco intenso que o impedia de ver as pessoas, mas podia ouvi-las. Elas falavam alto e em tom agitado. Não demorou muito para que se ouvisse o barulho de um carro brecando e, logo em seguida, o barulho de uma batida. Segundos depois, uma outra. Agora já se ouviam choros e gritos de dor.
Foi tudo muito rápido, mas tanta coisa tinha acontecido. O homem achou que era hora de voltar para casa. Lá de dentro, com calma e sem aquela luz intensa, ele poderia avaliar melhor a situação. Foi inútil. Havia tanta e tão intensa claridade que não podia achar o caminho.
Pouco a pouco os gritos de dor, os lamentos, as vozes excitadas foram sumindo. Uma espécie de sussurro havia substituído todos os ruídos. Era quase um canto. Foi então que o homem olhou para suas mãos e elas não existiam mais, nem seus braços. Era tudo um brilho, tudo brilhava, intensa, maravilhosamente. Foi aí que ele começou a se esquecer de quem ele era, de sua vida, de tudo. Só sabia que existia e que havia uma felicidade quase celestial dentro de si.
E tudo foi virando luz. Seu corpo, a rua, as coisas, as pessoas. Uma luz intensa envolvia a cidade, envolvia o mundo.
Talvez estivesse envolvendo o universo todo, aquela luz. Não dava para saber. E então tudo era luz e luz era tudo que existia. A luz.
 

 

All rights belong to its author. It was published on e-Stories.org by demand of Flavio Cruz.
Published on e-Stories.org on 02/19/2016.

 
 

Comments of our readers (0)


Your opinion:

Our authors and e-Stories.org would like to hear your opinion! But you should comment the Poem/Story and not insult our authors personally!

Please choose

Previous title Next title

More from this category "Mystery" (Short Stories in portuguese)

Other works from Flavio Cruz

Did you like it?
Please have a look at:


O zepelim azul - Flavio Cruz (Fantasy)
Pushing It - William Vaudrain (General)